18.12.12

Independentes baralham contas ao PSD...


...nascida da oposição interna a Vítor Figueiredo, a anunciada lista de "independentes" às próximas autárquicas de São Pedro do Sul ameaça condicionar a escolha do candidato do PSD, agendada para Março do próximo ano.

A concretizar-se o avanço da lista liderada por Pedro Pinho, e se contar com a participação de Rui Barros, como se comenta, o PSD ver-se-á desde logo obrigado a retirar estes dois advogados da sua lista de candidatáveis à presidência da Câmara. Os restantes são os actuais vereadores e a presidente da Assembleia Municipal.

Mas as consequências não se ficam por aqui. O movimento que conta com a colaboração empenhada de Daniel Martins e a conivência de Rui Costa, ameaça pescar em todas as águas, o que poderá levar o PSD a antecipar o calendário de escolha sob pena  de vir a ser obrigado a correr atrás do eventual  "prejuízo".

Se é verdade que a "pescaria" de Vítor Figueiredo nas águas do PSD ficou aquém da expectativa, o cenário da lista de independentes é mais imprevisível. Na forma e, principalmente, no conteúdo.