13.12.12

Trio de ataque concerta estratégia...

Daniel Martins, Rui Costa e Pedro Pinho

...Pedro Pinho, Daniel Martins e Rui Costa divergem nos objectivos políticos, mas convergem na motivação - não ficarem afastados da próxima batalha eleitoral. E têm um pretexto comum: o candidato escolhido pela comissão política do Partido Socialista, que por "coincidência" é o presidente da mesma.

Apesar de os objectivos serem diferentes - o primeiro quer a conquista da presidência da câmara, o segundo o acerto de divergências partidárias e o terceiro manter presença nos órgãos autárquicos - têm em comum a vontade de construir uma alternativa que compatibilize os seus interesses imediatos, que passa pela candidatura independente de Pedro Pinho à presidência da câmara de São Pedro do Sul.

Este projecto de concertação estratégica já está no terreno e aposta, numa primeira fase, na congregação da oposição interna a Vítor Figueiredo, estendendo-se depois a figuras que não se revêm no PS e PSD, mas que faziam parte do bloco eleitoral do actual presidente.

Numa outra fase, entra o BE cuja orientação nacional é clara: sempre que falte melhor solução, deverão ser apoiados movimentos independentes.

A estratégia seria perfeita, se não esbarrasse em duas dificuldades:
- estará Bandeira Pinho disponível para desistir da sua candidatura a favor da do filho?
- terão estes protagonistas capacidade para recolher as centenas de assinaturas necessárias à constituição de uma lista de independentes?

Aguardemos!