2.9.17

Vítor Figueiredo exclui Daniel Martins do passeio à Quinta da Malafaia
QUEM NÃO TEM CÃO
CAÇA COM GATO
É já terça-feira o badalado passeio organizado pela Câmara Municipal de São Pedro do Sul à Quinta da Malafaia. Uma promessa de Vítor Figueiredo, solenemente anunciada em Junho, aquando do passeio a Fátima e à Nazaré. E, quando se trata de passeio, as promessas são para cumprir, religiosamente, muito mais quando inclui uma passagem pelo Bom Jesus de Braga e se realiza a um mês das eleições.

E porque as campanhas estão no terreno, Daniel Martins solicitou a Vítor Figueiredo a reserva de um lugarzito no autocarro Presidencial, para juntos acompanharem os eleitores em franco e salutar convívio. E, quem sabe até, sendo ambos candidatos, subirem de braço dado as escadarias do Bom Jesus,  com a promessa de lá voltar em caso de vitória e repetir o feito, desta feita, de joelhos. Mais tarde, na Quinta da Malafaia, poderiam mesmo discutir o futuro gastronómico do concelho, à roda de umas sardinhas com broa e uma perna de frango de churrasco, à mistura com o verde da região.

Só que Vítor Figueiredo recusou de pronto. O candidato do PSD não cumpre nenhum dos três requisitos: não tem idade suficiente, não é Presidente, nem faz parte do staff presidencial. 

Daniel Martins não se deu por vencido. E promete acompanhar a coluna de autocarros... de bicicleta. Sendo fervoroso praticante de ciclo-turismo, promete pedalada suficiente para tomar a dianteira e receber Vítor Figueiredo do alto do Bom Jesus em Braga.

Resta saber, lá do alto, qual deles verá a Câmara por um canudo.

Daqui a um mês teremos a resposta!