18.8.17

A mês e meio das eleições em São Pedro do Sul
CANDIDATOS DIVIDEM AS FREGUESIAS
MAS DÚVIDAS SUPERAM AS CERTEZAS

Vítor Figueiredo partiu em vantagem para a campanha autárquica, aproveitando naturalmente as virtualidades do poder. Incluindo a dos meios financeiros. Daniel Martins fez-se à estrada com as dificuldades próprias de quem luta do lado de fora da "cerca". As diferenças ficaram patentes nos panfletos de apresentação enviados ao domicilio e, por coincidência, distribuídos no mesmo dia. Os de Vítor Figueiredo em papel couchê, os de Daniel Martins em papel de meia grama.

Após dois meses de "campanha", Vítor Figueiredo perdeu terreno com algumas trapalhadas na constituição das listas às freguesias. Daniel Martins aproveitou bem e superou neste campo as melhores expectativas. Pelo contrário, na lista candidata à Câmara não surpreendeu como era esperado. 

O facto de Daniel Martins possuir bons candidatos às juntas de freguesia, e ter já apresentado publicamente algumas propostas arrojadas para o futuro, veio equilibrar a luta e abrir expectativas. Manhouce, Figueiredo de Alva e Vila Maior irão cair, com toda a probabilidade, para Vítor Figueiredo. Valadares, Carvalhais e Sul para Daniel Martins. Independentemente dos resultados para as Juntas.

Quanto às restantes tudo pode acontecer, pese embora alguma vantagem natural do Presidente. Vamos indo e vamos vendo!