13.4.15

Prioridades de São Pedro do Sul nos apoios comunitários
CÂMARA RETOMA CICLOVIA
E ADIA PÓLO DE PINDELO
 
O pólo industrial de Pindelo dos Milagres, apresentado pelo executivo como grande prioridade, no início do mandato, está cada vez mais distante de uma candidatura ao actual quadro comunitário. Ao contrário do que era suposto até há pouco tempo atrás, o projecto ainda não foi iniciado pelos técnicos camarários, nem consta dos objetivos imediatos dos serviços, definidos pela autarquia sampedrense.

Pelo contrário, a intenção de uma candidatura imediata para a construção da ciclovia foi retomada em força, não obstante o desinteresse manifestado pelos restantes concelhos que integram o projecto, nomeadamente Viseu e Oliveira da Frades.  Só Vouzela continua na disposição de avançar,  mas ainda assim já terá manifestado que tem outras prioridades. No entanto, nada impede que São Pedro do Sul avance isoladamente com a obra no seu concelho, ainda que neste caso os custos se tornem  mais elevados.

Uma aposta 100% ecológica, fruto de reflexão acertada de Vítor Figueiredo: é que mais vale uma dezena de rodas a circular... que um cento de chaminés a fumegar!