2.3.15

Presidente revoga apoio à construção da nova sede da Junta de Valadares
VÍTOR FIGUEIREDO E PEDRO SOARES
EM ROTA DE COLISÃO
Para aproveitar uma candidatura aprovada pela Segurança Social, o Centro Social de Valadares celebrou em 2013 um acordo com a Junta de Freguesia, prevendo o alargamento dos equipamentos do Centro Social para o espaço ocupado pela Junta cuja sede funcionava no mesmo edifício.

O dito acordo previa, em compensação, a construção de uma sede alternativa para a Junta de Freguesia. Tal como consta da acta aprovada na última reunião camarária, na reunião do executivo em Fevereiro de 2013 a Câmara Municipal de São Pedro do Sul aprovou, por unanimidade, um acordo com o Centro Social de Valadares prevendo a colaboração nos acabamentos da nova sede da Junta.

Essa deliberação foi agora revogada por despacho do Presidente da Câmara, o qual foi ratificado na primeira reunião do mês passado.

Tal revogação apanhou de surpresa o Centro Social e muito mais a Junta de Freguesia, que viu ir por água abaixo a construção da nova sede conforme previsto. O certo é que o Centro Social já procedeu ás obras de ampliação dos seus equipamentos, tendo aproveitado, nos termos do acordo celebrado com a Junta, o espaço onde funcionava a sua sede.

Uma bota difícil de descalçar. Por um lado, é pouco provável que Vítor Figueiredo recue na decisão de revogar a deliberação. Muito menos pode recuar Pedro Soares na cedência da sede, já que esta foi  ocupada pelo Centro Social.

Resumindo: com a revogação do apoio da Câmara, Vítor Figueiredo poupa na despesa. O Centro Social fica com o pássaro na mão e Pedro Soares com a sede de Junta a voar. Razões não lhe faltam para pensar no velho adágio popular:

Quem dá antes que morra...!