11.1.15

Negócio da água rende a Carvalhais e Santa Cruz da Trapa meio milhão em obras
HÁ HORAS FELIZES
 
O último reduto do PSD em São Pedro do Sul é constituído pelas três maiores freguesias do concelho: Santa Cruz da Trapa, Carvalhais e Sul. Por coincidência, estas três juntas viram-se envolvidas no processo da transferência para Câmara da rede de água domiciliária. Sendo o preço da água cobrado pela Câmara mais caro que o cobrado pelas juntas, os três Presidentes uniram-se desde o início opondo-se à mudança. Todas as reuniões realizadas com a Câmara revelaram-se infrutíferas.

Para ultrapassar a situação, Vítor Figueiredo socorreu-se da máxima dos antigos colonizadores: dividir para reinar. Uma táctica dispendiosa mas eficaz. Chamou Carvalhais e negociou directamente  um acordo chorudo, fazendo-o aprovar por unanimidade em reunião de Câmara. Tudo isto à revelia das  restantes juntas. Um tiro certeiro no "porta-aviões" social-democrata.

Santa Cruz da Trapa e Sul reagiram mas, antes do acordo seguir para a Assembleia Municipal, Vítor Figueiredo correu para Santa Cruz da Trapa para negociar um acordo ainda mais chorudo. Para Luís Teixeira... está claro! Sul ficou de fora. Chegados à votação na Assembleia, a bancada PSD reprovou o acordo, seguindo a junta de Sul. As Juntas PSD que subscreveram o acordo, votaram a favor, ao lado do PS. E "proquê"?


Fala-se em perto de meio milhão de Euros em obras.

Diria Fernando Pessoa:

...Tudo vale a pena,
se a verba não é pequena!