1.8.14

Vouzela deita mão ao vinho da Moitinha
PARA REGAR A VITELA DE MANHOUCE
LADEIRA "RAPINA" AGORA O BRANCO DE VILA MAIOR


A Câmara Municipal de Vouzela estabeleceu um protocolo de parceria com a Quinta da Moitinha para a produção de vinho branco de Lafões. O novo vinho será baptizado com o nome de Frei Gil, precisamente o Santo Padroeiro da Vila de Vouzela. A iniciativa da autarquia pretende, em simultâneo, incentivar a produção de vinho local e  promover o concelho, dando a conhecer mais um produto de qualidade.

Uma iniciativa a todos os títulos louvável que, ainda assim, não teria nada de extraordinário, não fosse o caso de a Quintada da Moitinha se situar precisamente no concelho de São Pedro do Sul. É certo que não se situará a milhas do concelho de Vouzela, mas sempre a uma distância suficiente para não permitir a confusão de castas. Mais surpreendente, e quiçá até provocatório, é o facto de se tratar de uma "invasão" da freguesia natal do Presidente da Câmara de São Pedro do Sul.

Depois do posto de correios e da vitela, e parafraseando um cronista da Rádio Lafões, é tempo de Vítor Figueiredo deitar a mão ao Presidente da Câmara de Vouzela. Ou pelo menos, e neste caso...

...deitar a mão às garrafas!