30.7.14

PS sampedrense dividido entre Costa e Seguro
DANIEL MARTINS ENFRENTA VÍTOR FIGUEIREDO
A disputa pela liderança do PS entre José Seguro e António Costa está a ser aproveitada por Daniel Martins para enfrentar a comissão política local, a qual liderou alguns anos até ser afastado por Vítor Figueiredo. O actual Presidente da Câmara, logo que tomou posse, entregou ao seu Chefe de Gabinete, António Casais, a liderança da estrutura concelhia. Daniel Martins manteve sempre uma oposição discreta mas permanente.

O alinhamento da concelhia no apoio a José Seguro manifestou-se há cerca de um mês, quando este se apresentou em São Pedro do Sul. Vítor Figueiredo promoveu o encontro mas evitou "dar a cara", faltando à cerimónia. Daniel Martins, do outro lado, contestou este alinhamento na assembleia de militantes e tem promovido reuniões várias a pretexto do apoio a António Costa. Nesses encontros têm estado presentes várias figuras do PS local, descontentes com o actual executivo, incluindo elementos que integraram a candidatura socialista de Vítor Barros à Câmara, em 2005. Aqui se inclui a segunda da lista e ex-vereadora, Fátima Pinho. Daniel Martins era o quarto dessa lista e em 2009 viria a ser candidato à Assembleia Municipal.

Se as expectativas de António Costa se confirmarem, é certo que Daniel Martins tudo fará para recuperar a concelhia. Caso contrário, será um adeus... até à próxima, ou longínqua, crónica na Lafões!