19.5.14

"VELHAS GUARDAS" DO PS ENFRENTAM VÍTOR FIGUEIREDO
 

Bandeira Pinho, Daniel Martins e Hélio Fresco, são os rostos mais visíveis da pouca simpatia que antigos autarcas socialistas de São Pedro do Sul nutrem em relação ao Presidente da Câmara. Não é de hoje. A única novidade será o eco crescente que os seus comentários críticos vão encontrando junto do eleitorado tradicional do PS. No entanto, os apoios de cada um dos três não se confundem e, por vezes, cruzam-se mesmo ódios antigos que não foram ultrapassados.
 
Bandeira Pinho e Hélio Fresco nunca deixaram de sonhar com um regresso à politica activa e continuam a sentir que as últimas autárquicas teriam sido uma oportunidade de ouro. Daniel Martins não esqueceu que a estratégia de Vítor Figueiredo passava pelo seu afastamento definitivo dentro do PS. Não o conseguiu. Afastou-o da liderança local, mas não do partido. E, por isso, o antigo líder da concelhia socialista continua militante e não dá sinais de retirada. Cultiva mesmo algum apoio interno bem estruturado. 

A convicção dos militantes mais próximos da actual liderança é que, para já, Vítor Figueiredo mete qualquer um dos três, e sem esforço, no bolso de uma camisa de meia-manga. A única preocupação é a de que eles não se juntem. Essa é a grande aposta, mas também a grande dúvida. É que para lá dos desentendimentos do passado, os  três têm um ponto em comum muito forte:

...Vítor Figueiredo!