30.4.14

Assembleia quente em Pindelo dos Milagres
ESTER VARGAS RESPONDE COM DUREZA
A INSINUAÇÃO DE VÍTOR FIGUEIREDO


O ambiente político na última Assembleia Municipal de São Pedro do Sul aqueceu, e muito, após uma intervenção de Ester Vargas no período antes da ordem do dia. A deputada do PSD confrontou o Presidente da Câmara Municipal com o recuo em relação à atribuição do nome de António Cardoso a uma rua do Bairro da Ponte. Acusou o autarca de ter provocado descrédito e ridículo com uma  situação que apelidou de constrangedora e humilhante. 

Vítor Figueiredo não gostou da "prosa" e atirou-se à deputada forte e feio. Acusou Ester Vargas de fracasso à frente da Confraria dos Gastrónomos e de nunca na vida ter ocupado outro lugar executivo que não esse. Referiu, ainda, que mesmo da confraria "não se terá lá saído muito bem" e acrescentou: "tanto é que saiu do cargo executivo e nunca mais lá pôs os pés".

Ester Vargas indignou-se com a insinuação e acusou o Presidente de misturar o debate político com a arruaça, na tentativa de denegrir a sua imagem pública. Conclui com uma frase arrasadora: "esperava-se mais educação e mais lisura da pessoa que está à frente dos destinos do concelho"
.