10.4.14

António Cardoso perde a rua
ABAIXO ASSINADO DOS MORADORES DA PONTE
FAZ RECUAR VÍTOR FIGUEIREDO

 

A deliberação da Câmara Municipal de São Pedro do Sul que atribuiu o nome de António Cardoso à rua que liga a rotunda de São Pedro, no Bairro da Ponte, ao cruzamento de Pinho, pela estrada nacional 228, poderá vir a ficar sem efeito. Pelo menos é essa a ponderação que está a ser feita pelo Presidente da Câmara Municipal.

Desde que foi publicamente conhecida, a deliberação tem sido muito contestada. Principalmente pelos moradores do Bairro da Ponte, que não reconhecem ao homenageado qualquer feito pelo concelho digno de registo e, muito menos, por um bairro de onde nem sequer é oriundo. O abaixo assinado levado a cabo pelos moradores, e que recolheu dezenas de assinaturas, vai ser entregue brevemente ao Presidente da Câmara Municipal.

É mais do que certo que, perante a contestação, Vítor Figueiredo acabe por desistir da colocação da placa cuja cerimónia estava prevista para o dia 29 de Junho, dia do município. Como o próprio afirmou em relação ao corte da sequóia: "...mais importante que decidir mal é não se decidir!"

Será caso para o mesmo acrescentar: "...mais importante que se decidir mal é sair-se bem voltando atrás!"