7.1.13

Bandeira Pinho falha apresentação de lista
...e Rui Costa perde "boleia"

Ao contrário do que havia anunciado em Novembro à Lafões, Bandeira Pinho não vai apresentar lista de independentes em Janeiro e é mesmo previsível que aborte a pretensa candidatura à Câmara de São Pedro do Sul.

O movimento independente, que nasceu da oposição interna socialista e que aposta na candidatura do próprio filho, acabou por lhe retirar o tradicional espaço eleitoral. Por outro lado, a relação com o Bloco nunca foi além da mera casualidade conveniente, sendo impensável reeditar a candidatura de 2009.


Sem Bandeira Pinho, Rui Costa fica apeado, e as luzes da Assembleia, ao fundo do túnel, são apenas uma miragem. Candidatar-se por conta própria reservar-lhe-ia um resultado residual comparado com aquele que Bandeira Pinho conseguiu nas últimas autárquicas.

A "convergência de esquerda" lançada na Gazeta da  Beira pela sua directora, muito conveniente ao Bloco, fica no entanto com campo aberto em Vouzela. Rui Costa, candidatando-se aí pela primeira vez, garante  desde logo um resultado superior ao "anterior"...


ACTUALIZAÇÃO:

Em entrevista à Rádio Lafões, Bandeira Pinho confirma desistir da sua anunciada candidatura, "porque o meu filho está no terreno", justifica. Por seu lado, Pedro Pinho não desmente nem confirma...